O primeiro Encontro de Gestantes e Papais reúne oito futuras mamães

A Prefeitura Municipal de Gaspar através da Secretaria de Saúde juntamente com a Unidade de Saúde Central realizou nesta manhã de terça-feira (7), o primeiro Encontro de Gestantes e Papais.

A enfermeira, Silian Pericles Padilha Brum de Camargo, falou sobre a importância do pré natal, abordando quais os cuidados que a gestante precisa ter durante a gravidez, vacinas que devem ser tomadas e a importância do acompanhamento dos papais.

Durante o encontro o técnico da vigilância epidemiológica, Luis Carlos Rodrigues dos Santos, falou sobre a importância da prevenção de doenças causadas pelo mosquito da dengue, enfatizando a fiscalização em casa e na vizinhança.

Para a gestante de sete meses, Conceição Bernardo Antunes, o encontro foi muito importante. “Gostei muito e pretendo estar em todas as palestras”.  O evento aconteceu na Unidade de Saúde Central à rua Augusto Beduschi, 130, Centro e foi realizado pela equipe de Estratégia Saúde da Família – EFS.

Acompanhe abaixo os próximos encontros:

– 7 de março das 8h às 9h.

Tema: Atividades Físicas para gestantes/postura/prevenção de dores osteomusculares.

– 4 de abril das 8h às 9h

Tema: Direitos da Gestante.

– 2 de maio das 8h às 9h

Tema: Mudanças psicológicas na gestação.

– 6 de junho das 8h às 9h

Tema: Alimentação na gestação.

– 4 de julho das 8h às 9h

Tema: Cuidados com o recém nascido.

– 1º de agosto das 8h às 9h

Tema: DST´s / Como prevenir / Testes rápidos / Exames realizados.

– 5 de setembro das 8h às 9h

Tema: Yoga para gestantes.

– 3 de outubro das 8h às 9h

Tema: Visita na maternidade.

– 7 de novembro das 8h às 9h

Tema: Planejamento familiar.

– 8 de dezembro das 8h às 9h

Tema: Primeiros socorros com crianças recém nascidas.

Mais informações: Unidade de Saúde Central: Silian Pericles Padilha Brum de Camargo (47) 3332-9280