Operação Cidadania acontece neste sábado (12)

A Prefeitura de Gaspar, em parceria com a Polícia Militar, promoverá neste sábado (12) a Operação Cidadania. O evento, que integra a programação de aniversário do município, acontecerá no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC (rua Adriano Kormann, 510, Bela Vista), das 8h30 às 12h. A ação é destinada aos moradores do bairro Bela Vista, da comunidade do Jardim Primavera e do Residencial Milano.

A Operação Cidadania dará informações à comunidade sobre saúde, educação ambiental, reciclagem de lixo e sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Bolsa Família e SOS Desaparecidos. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Primavera estará no local promovendo ações de enfermagem e dando orientações sobre a dengue e saúde bucal.

A Vigilância Epidemiológica também estará no evento dando explicações sobre a dengue, entregando materiais informativos, explicando sobre os materiais usados no combate ao mosquito Aedes aegyptie mostrando situações corretas e incorretas para evitar a proliferação da larva do mosquito.

O evento contará ainda com apresentações de teatro, do conjunto musical da PM e de fanfarra. Serão promovidas também ações de tratamento de beleza, brincadeiras, gincanas com distribuição de brindes, transitolândia, apresentação do canil da PM, distribuição de guloseimas e confecção de carteira de trabalho. Além disso, serão realizadas oficinas de jornalismo para crianças; artesanato; e contação de histórias para adultos e crianças

Mais informações:
Chefe de Gabinete, Doraci Vanz: 3331-6330.