Laboratório Maker de Gaspar terá atividades no recesso escolar

Alunos interessados devem preencher formulário on-line

Férias escolares também é tempo de aprender. Por isso, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação irá oportunizar aos estudantes do 6º a 9º anos a chance de visitar o Laboratório Maker, na Escola Norma Mônica Sabel. Os estudantes interessados em participar devem preencher o formulário (VISITA DE ESTUDOS – GASPAR MAKER LABS) de inscrição até o dia 10 de julho.

A Secretaria de Educação (Semed) será responsável por organizar o cronograma de visitas, definindo as datas e horários. A divulgação do cronograma será divulgado no dia 12 de julho. Por isso, é necessário que os alunos se atentem ao preenchimento do formulário antes do prazo.

Com essa visita, os alunos terão a oportunidade de explorar um ambiente tecnológico e interativo, onde poderão colocar em prática seus conhecimentos e vivenciar novas experiências.

O Laboratório Maker começará suas atividades no segundo semestre. O local atenderá alunos dos anos finais da escola, além de disponibilizar vagas para estudantes de outras escolas do município.

Os estudantes terão à disposição uma equipe especializada na área, composta por um coordenador e monitores que ajudarão os estudantes a utilizar as novas tecnologias. O espaço conta com uma infraestrutura completa que permite que os jovens desenvolvam habilidades essenciais para o mundo digital atual. Um dos destaques do Laboratório Maker é a impressora 3D, que possibilitará que os alunos prototipem projetos e ideias, estimulando a criatividade e a capacidade de inovação.

Além disso, o Laboratório Maker oferecerá aos alunos a experiência de produzir materiais com o auxílio de uma cortadora a laser, plotter de recorte, televisores Smart TV e kits de robótica educacional, compostos por placas, cabos, adaptadores, sensores, resistores e outros itens necessários para o trabalho pedagógico. O laboratório também disponibiliza óculos de realidade virtual, proporcionando aos estudantes uma experiência imersiva e envolvente, com acesso às tecnologias do metaverso e da realidade aumentada.

LINK DE INSCRIÇÃO:

VISITA DE ESTUDOS – GASPAR MAKER LABS