Inscrições Abertas para o Programa de Bolsa Atleta

Atletas terão até o dia 08 de março para realizar a inscrição

A Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), declara aberta as inscrições para o Programa de Bolsa Atleta. Os atletas que tiverem interesse em representar o Município de Gaspar, através do Programa Novo Esportes Gaspar, poderão realizar a inscrição, a partir desta sexta-feira, dia 01, até o dia 08 de março, de 2024.

O Programa de Bolsa Atleta contempla 15 modalidades esportivas: Ciclismo, Corrida de Aventuras, Natação Paralímpica, Atletismo Paralímpico, Bocha Paralímpica, Paranatação, Futsal, Basquete, Judô, Skate, Voleibol, Karatê, Ginástica Rítmica, Muay Thai e Jiu Jitsu.

“O Bolsa Atleta é uma forma de valorizar quem representa a nossa cidade esportivamente. Nesta semana sancionamos a Lei 4.382, que reconhece e valoriza ainda mais os profissionais, tanto atletas como técnicos, que levam o nome de Gaspar aos lugares mais altos dos pódios. Nada mais justo que valorizar quem representa tão bem as cores da bandeira de Gaspar”, destaca o Vice-Prefeito de Gaspar, Marcelo Brick.

Interessados em representar o município nas competições, neste ano, podem realizar a inscrição para o Bolsa Atleta através do formulário de inscrição, disponibilizados no link:

Inscrição Bolsa Atleta – Município de Gaspar

É indispensável que o atleta interessado, leia todo o edital com muita atenção antes de realizar a inscrição.

Valorização dos atletas

Nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro de 2024, foi sancionada e promulgada a Lei 4.382, que altera e acrescenta a Lei 3.848 de março de 2018. Nesta Lei, o Programa Bolsa Atleta sofre a alteração nos valores das categorias I e II e o acréscimo da categoria III.

Ficou definido como o categoria I, o Bolsa Atleta de Iniciação Esportiva, para atletas de até 14 anos, sem vinculo federativo, com valor da bolsa entre R$ 180 e 200 reais. Para a categoria nível II, o Bolsa Atleta Amadores/FESPORTE, para atletas associados ou federados, com valor da bolsa entre R$ 220 e 290 reais. Para os atletas de categoria III, o Bolsa Atleta Pódio, para atletas a partir de 14 anos que conquistaram resultados a nível, estadual, nacional, sul-americano ou mundial no último ano, com o valor da bolsa entre R$ 400,00 e 1500 reais.

A Lei também reajusta e valoriza os treinadores, através do Programa Bolsa Técnico, os profissionais poderão receber o valor máximo de 28 UFM (R$ 4.222,40), desde de que o profissional esteja vinculado a alguma entidade parceira da FMEL, ou entidade devidamente reconhecida, ter participado de competições esportivas no último ano e comprovar aptidão par aa pratica esportiva.