Iniciação Esportiva amplia atendimento para novos núcleos

Atualmente Programa esportivo conta com 20 núcleos esportivos

Cada vez o Programa de Iniciação Esportiva vem cativando mais jovens gasparenses a iniciar a pratica de atividades esportivas. A Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes e Secretaria de Educação seguem ampliando o Programa para que cada vez mais jovens tenham o acesso a prática de esportes. Hoje o município conta com 20 núcleos esportivos distribuídos por diversos bairros, dez a mais que fevereiro.

Com a ampliação, a expectativa é que o numero de inscritos aumente ainda mais, chegando a casa de 1000 estudantes matriculados até o final de abril. O Programa de Iniciação proporciona aos estudantes a possibilidade da prática esportiva em 8 modalidades: basquete, futsal, futebol, voleibol, skate, jiu jitsu, judô, e karatê. Os treinos são realizados no contra turno escolar.

A inscrição para participar dos treinos é realizada diretamente com o professor do núcleo onde o aluno deseja participar. Os núcleos e horário dos treinamentos podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gaspar, disponível no link:

Programa de Iniciação Esportiva – Município de Gaspar

Uma novidade, que inicia no mês de abril, é a inserção do sistema I-Educar ao Programa de Iniciação Esportiva. O sistema é o mesmo usado pela Secretária de Educação, para controle de vagas, frequência escolar e dados dos alunos.

A diretora-presidente da Fundação de Esportes, Rafaele Vancini exalta a o grande beneficio que traz esse sistema. “É um sistema que vem dando muito certo no educação municipal da nossa cidade, trazendo um controle melhor sobre a participação de cada turma. No esporte vai ampliar ainda mais as possibilidades, agilizando mais os processos, tanto externo na procura de vagas, quanto internamente dentro da Fundação de Esportes”.

A partir do próximo mês, os professores estarão com todos os alunos cadastrados no sistema, sendo possível controlar a frequência nos treinos, e ter um contato mais fácil com os pais em caso de faltas recorrentes. O sistema serve também como forma para o acompanhamento de vagas, a matricula continua sendo presencial, mas os estudantes, a partir de abril, poderão consultar a disponibilidade de vaga no núcleo e horário desejado, através do WhatsApp da Fundação de Esportes: 47 3091-2030.