Gaspar termina 2023 com saldo positivo na criação de empregos

Dados foram divulgados pelo Caged, nesta terça-feira, dia 30

Gaspar tem motivos para celebrar: mais uma vez, o município encerra o ano com saldo positivo na criação de empregos formais, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. Dados foram divulgados nesta terça-feira, dia 30.

Em 2023, a Capital Nacional da Moda Infantil gerou 227 novos postos de trabalho. O setor de serviços foi o grande destaque, com saldo positivo de 408 vagas, resultado da admissão de 4.627 trabalhadores e do desligamento de 4.219. O comércio também contribuiu para o crescimento, com a criação de 119 novas vagas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, destaca que o desempenho positivo é fruto de um trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada. “Investimos em infraestrutura, qualificação profissional e na atração de novas empresas, diversificando a matriz econômica do município”, explica.

Fachini também ressalta a importância do empreendedorismo local. “Gaspar possui um ambiente propício para os negócios, com micro e pequenas empresas que geram emprego e renda para a comunidade”, afirma.

Perspectivas para 2024

Para o ano de 2024, as expectativas são positivas. A Prefeitura de Gaspar segue comprometida com o desenvolvimento econômico sustentável do município, com foco na atração de investimentos, na qualificação profissional e na geração de emprego e renda.

“Estamos confiantes de que Gaspar continuará crescendo e prosperando, oferecendo cada vez mais oportunidades para seus cidadãos”, conclui o secretário.