Gaspar registra notícia crime contra Indivíduo por utilização maliciosa do Alô Saúde

Boletim de ocorrência foi registrado após o cidadão publicar em redes sociais fazendo consulta com sintomas falsos para ludibriar a população

A Prefeitura Gaspar vem a público informar que registrou uma notícia crime contra um cidadão que agiu de má fé ao realizar uma consulta falsa no serviço Alô Saúde, plataforma de telemedicina. Além do processo junto ao Ministério Público, o município registro boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. O indivíduo publicou em suas redes sociais um vídeo utilizando o serviço e dando informações falsas ao atendente para ludibriar a população e tentar descredibilizar um serviço público que já atendeu mais de duas mil pessoas em 30 dias.

O cidadão em questão utilizou meios desonestos para induzir as pessoas a acreditarem que o serviço Alô Saúde é fraudulento. Essa ação irresponsável e enganosa prejudica não apenas a credibilidade do serviço, mas também a confiança da população nos sistemas de saúde pública oferecidos pelo município. No vídeo editado, não mostra as informações fornecidas pelo cidadão e nem os demais procedimentos que levaram até a conclusão da consulta. Além de fazer uma consulta fornecendo informações falsas, o indivíduo faz afirmações falsas sobre o sistema.

A Prefeitura de Gaspar repudia veementemente qualquer tentativa de desacreditar ou prejudicar os serviços públicos prestados à comunidade. Todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar o autor dessa ação maliciosa.

Reiteramos o compromisso da administração municipal com a transparência, a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos à população. Reafirmamos a importância do serviço Alô Saúde como uma ferramenta fundamental para garantir o acesso rápido e seguro aos cuidados médicos, especialmente durante este período desafiador que enfrentamos.

SOBRE O ALÔ SAÚDE

O ALÔ SAÚDE GASPAR é um sistem de telemedicina implantado pela Prefeitura de Gaspar para auxiliar no fluxo de atendimento nas unidades presenciais e oferecer atendimento ágil e acessível para o cidadão. O serviço é realizado por profissionais em saúde que seguem rigorosas normas de conduta.

Vale ressaltar que os médicos se baseiam nos sintomas apresentados pelo paciente para dar o encaminhamento necessário, poden ser orientações de saúde, medicação, exames, a busca por um serviço presencial ou atestado. Esse é um padrão tanto no atendimento presencial quanto no virtual. A Prefeitura de Gaspar reforça que é crime previsto em lei apresentar falsos sintomas para obtenção de atestado.