Gaspar realiza simulado de incêndio em unidades escolares

Ação tem como objetivo de capacitar alunos e funcionários em situações de perigo na escola

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realiza uma série de simulados de incêndio em unidades de ensino de Gaspar. A atividade faz parte do projeto Defesa Civil na Escola, que tem como objetivo formar e capacitar as crianças, tornando-as multiplicadoras das ações da instituição. A primeira atividade acontece nesta terça-feira, dia 6 de setembro, na EEB Professora Aninha Pamplona Rosa.

A atividade desenvolvida prepara estudantes e profissionais da unidade escolar para atuar em um momento de incêndio recebendo todas as orientações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A ação conta ainda com auxílio dos agentes de trânsito, que isolam a rua para as crianças realizarem a evacuação.

Os alunos, professores e funcionários das escolas simulam um princípio de incêndio e acionam bombeiros e Defesa Civil. Além disso, os alunos treinam momentos de evacuação das salas e simulação com “feridos” atendidos pelos socorristas.

Durante os simulados os serviços de emergência são acionados como em uma ocorrência real e são utilizados todos os mecanismos como ligação para o 193 e 199, divulgação de alerta, sirentes e até mesmo a simulação de ferimentos e e atendimento médico. Por isso, a Prefeitura de Gaspar reforça para a comunidade que trata-se de uma simulação e todas as medidas de segurança são tomadas pelos profissionais técnicos treinados.

Confira o cronograma:

EEB Professora Aninha Pamplona Rosa – 06/09/2022