Gaspar realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em novembro

Evento acontece no dia 10 de novembro, no auditório do IFSC

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza no dia 10 de novembro, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em preparação para a Conferência Nacional, que acontecerá em breve. O evento será realizado no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a partir das 8h, no auditório do local.

Para participar os interessados devem realizar a inscrição através do link, até o dia 4 de novembro. A inscrição é necessária por conta do limite de espaço no auditório do IFSC que comporta apenas 170 pessoas. Podem participar qualquer cidadão que tenha algum tipo de contato com crianças e adolescentes, para que também possam auxiliar no desenvolvimento das propostas.

O encontro debaterá – de acordo com o Documento Orientador do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (CONANDA) – sobre a situação dos direitos humanos entre as crianças e adolescentes durante a pandemia da Covid-19, como as violações e vulnerabilidades e as ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

No evento também terá uma palestra magna, debates, divisão do grupo para discutir os eixos orientadores (abaixo) e por fim a plenária e eleição de delegados para participação da conferência regional.

Eixos 1 : Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Eixo 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19.
Eixo 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
Eixo 4: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
Eixo 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes durante e pós-pandemia da covid-19

Foto: Elisiane Roden