Gaspar promove ações para a Semana do MEI

Objetivo é auxiliar e orientar os microempreendedores do município

Auxiliar na formalização de negócios e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para ajudar no aperfeiçoamento de suas empresas. Esse será o objetivo da Semana do MEI que a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, promoverá entre os dias 22 a 27 de maio. Todas as ações são gratuitas e contam com o apoio do Sebrae e da AMPE Gaspar e Ilhota.

A abertura oficial do evento será realizada na segunda-feira, dia 22, a partir das 9h. A ação contará com uma conversa com o contador Lodemar Sansão, proprietário da Mitcon Contabilidade e terá como tema “Sou MEI, quando devo realizar a entrega da Declaração de IRPF?”. Além disso, na data haverá uma palestra com o Corpo de Bombeiros Militar com o tema “Necessidade de Regularização x Isenção de Taxas” e por fim, uma palestra com a advogada Previdenciária Dra. Janecler Alberton, sobre benefícios previdenciários.

Durante a Semana do MEI, o Espaço do Empreendedor atenderá todos os dias das 8h às 12h e das 13h às 18h. Todos os dias o local terá atendimentos com parceiros como por exemplo consultores do Sebrae, Viacredi, Blusol, Wilbert Contabilidade e setores da Prefeitura de Gaspar que realizam atendimento deste público (confira a programação abaixo).

O evento é promovido anualmente para oferecer uma programação ampla de oficinas, palestras e atendimento especializado para os microempreendedores individuais. Além disso, a programação da Semana do MEI contará com atendimento especial no sábado, dia 27, das 9h às 13h, para auxílio na declaração do MEI e diversas orientações.

De acordo com o secretário da pasta, Pablo Fachini, a semana do MEI vem para capacitar os empreendedores. “Todos os dias, atendemos microempreendedores que nos buscam com muitas dúvidas e pedem orientações sobre assuntos que vamos trazer nos cinco dias de evento. Será uma oportunidade única para esse público se capacitar, além de conseguirem profissionalizar cada vez mais os seus negócios”, pontua o secretário.

Dúvidas e esclarecimentos: Espaço do Empreendedor, Rua Cel. Aristiliano Ramos, 435 no Centro. O atendimento é das 8h às 17h de segunda-feira a sexta-feira. O telefone e WhatsApp para contato é o (47) 3091-2091 ou– espacoempreendedor@gaspar.sc.gov.br.

Confira a programação completa:

22/05

Abertura Oficial no Auditório do Ditran – 9h

Conversa com Contador Lodemar Sansão

Palestra Corpo de Bombeiros Militar

Palestra Advogada Dra. Janecler Alberton

Espaço do Empreendedor Consultor Sebrae – 8h às 12h e das 13h às 16h30 (agendamento através do link: Semana Mei)

Espaço do Empreendedor atendimento Viacredi – 10h às 16h

23/05

Espaço do Empreendedor atendimento Meio Ambiente – 8h às 12h e das 13h às 17h

Espaço do Empreendedor atendimento Secretaria de Planejamento Territorial – 8h às 12h e das 13h às 17h

24/05

Atendimento na AMPE Consultor Sebrae – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30 (somente agendamento)

Espaço do Empreendedor atendimento Compras/Licitações – 8h às 12h

Espaço do Empreendedor atendimento Profomento – 8h às 12h

25/05

Espaço do Empreendedor atendimento Ditran – 8h às 12h e das 13h às 17h

Espaço do Empreendedor atendimento Banco do Vale – 8h às 12h e das 13h às 17h

26/05

Espaço do Empreendedor atendimento da Wilbert Contabilidade – 8h às 12h

Espaço do Empreendedor atendimento Vigilância Sanitária – 8h às 12h e das 13h às 17h

Espaço do Empreendedor atendimento Blusol – 8h às 12h e das 13h às 17h

27/05

Espaço do Empreendedor Declaração Anual de MEI – 9h às 13h

Durante a semana do MEI, de 22 a 26 de maio, o Espaço do Empreendedor estará aberto das 8h às 18h.