Gaspar participa do 1º Fórum Regional de Proteção e Defesa Civil do Vale Europeu

Evento ocorre nos dias 16,17 e 18 de novembro, em três cidades da região

A Superintendência de Defesa Civil de Gaspar participa entre os dias 16, 17 e 18 de novembro do 1º Fórum Regional de Proteção e Defesa Civil do Vale Europeu, que ocorre nas cidades de Ascurra, Brusque e Timbó. O tema central do fórum será “A construção de uma gestão de riscos e desastres integrada”. O objetivo é ampliar os debates frente às demandas de Defesa Civil na região da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), envolvendo ações de prevenção, mitigação, preparação resposta e recuperação.

O fórum é voltado para prefeitos, vice-prefeitos, técnicos, coordenadores, diretores e secretários municipais de Defesa Civil, secretários municipais de áreas afins, técnicos de Defesa Civil de Associações de Municípios, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, voluntários e população interessada no tema.

O evento é uma realização do Colegiado de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil, da Amve que tem como presidente a superintendente de Gaspar, Ana Janaina Medeiros de Souza. “O fórum será uma grande oportunidade para fortalecer a Defesa Civil das cidades da Amve. O evento vai promover discussões importantes, buscar e desenvolver mais ações, pra gente poder oferecer à população do município e da região como um todo, um serviço de qualidade”, pontua Ana Janaína.

As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita, através do link e o participante pode escolher individualmente o dia que deseja participar.

Confira a programação completa: 1º Fórum Regional de Proteção e Defesa Civil do Vale Europeu – Fórum Defesa Civil – AMVE – Associação de Municípios do Vale Europeu