Gaspar foi a 13º cidade que mais gerou empregos no primeiro semestre em SC

Município registrou 171 novas vagas de empregos apenas em junho

Na contramão da crise econômica nacional, Gaspar segue sendo destaque na abertura de empregos formais em Santa Catarina. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quinta-feira (28), Gaspar gerou no mês de junho 171 postos de trabalho, ocupando a 19º posição de cidade que mais gerou empregos no mês. Além disso, o município está em 13º lugar como cidade que mais gerou emprego no primeiro semestre de 2022 no estado.

Os dois setores que mais se destacaram no mês de junho foram o comércio com 64 novas vagas e o setor de serviços com 57. Os setores de construção, indústria e agropecuária somaram 50 novas vagas de empregos no mês.

Durante o ano, Gaspar registrou mais admissões do que desligamento, sendo 9.837 contra 8.506 resultando em um saldo positivo de 1.331. Esse número representa o 13º melhor desempenho de Santa Catarina durante o semestre.

O prefeito Kleber Wan-Dall comemora os números. A geração de emprego é fundamental para criar em Gaspar um ambiente de desenvolvimento, que une crescimento econômico e qualidade de vida para a população. Nossa cidade vive um bom momento com empresas se expandindo ou outras vindo se instalar na cidade, isso melhora outros setores e aumenta o consumo, como é o caso do comércio e serviços”, comenta Wan-Dall.

Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é um registro administrativo do Ministério da Economia que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

A base de dados do CAGED inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.