Gaspar conquista dois pódios em etapa de corrida de aventuras

Competição aconteceu em Gaspar neste final de semana

‌Durante o último final de semana, dias 11 e 12 de novembro, Gaspar foi sede da “Essa é a Nossa Vida Gaspar 2023”, valida como etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventuras. Ao todo 60 atletas competiram, desses, seis de Gaspar. Os representantes da cidade tiveram um ótimo desempenho, conquistando dois pódios.

‌A prova foi dividida em categorias, com trajetos que foram de 8km a 95km. Os dois trajetos mais longos foram realizados no sábado, dia 11, na categoria aventura (40km) Gaspar foi o grande campeão na dupla masculina, com a equipe LF Team – Novo Milênio completando a prova em 6h12minutos e vice campeão na dupla mista, com a equipe Uruatu.

‌Na categoria Expedição (95km), quarteto misto os campeões foram a equipe Os Pamonhas de Curitiba e Ponta Grossa-PR, seguidos pela equipe Kraft Race de Balneário Camboriú e Brusque.

‌As provas foram disputadas nas modalidades de Skate (ou roller ou patinete), canoagem, mountain bike, trekking e progressão por mapa e bússola.

‌No domingo, seis equipes participaram da categoria pais e filhos (08km). Na categoria os participantes percorreram um trecho de 5km de bicicleta, 2km e 500metros de caminhada e 200 metros de canoagem. As categoria é para aqueles que queriam conhecer o esporte ou trazer seu amigo, seu filho ou esposa para ingressar no esporte.

‌O evento teve também uma atividade com as crianças da comunidade do loteamento das arábias e estudantes da Escola Professora Angélica de Souza Costa, onde participaram seis crianças que tiveram uma mini prova, com navegação por mapa e bussola. Os jovens que participaram da vivencia, também foram premiados com livros.

‌O atleta Gasparense 3º melhor do mundo em 2022, e também organizador da competição, Jonas Junckes destaca a importância dessa interação das crianças na modalidade. “Trazer jovens para conhecer a corrida de aventura é uma ótima forma de fomentar a modalidade e também ingressar o jovem em um estilo de vida mais saudável. Tanto na categorias pais e filhos, quanto na atividade com alunos da Escola Angélica, as crianças saíram muito felizes com as atividades”, explica Jonas.

‌A competição contou com apoio da Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).