Figueira ganha nova área de lazer

Novo espaço será entregue a comunidade no próximo sábado, dia 16

Os moradores do Bairro figueira estão a poucos dias de receberem mais uma importante obra, do Programa ‘Lazer em Foco’. A comunidade recebe uma nova área de lazer, a Praça Orlando Saulo dos Anjos – Popular “Nego Lando”. A cerimônia de entrega do novo espaço será neste sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 16h.

‌A nova área foi construída pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes e Secretaria de Planejamento Urbano. O novo espaço contempla a execução de drenagem, construção de uma playground infantil, quadra de futebol de areia, área de convivência com gramado, bancos, pista de caminhada em paver e toda o sistema de iluminação em lâmpadas com a tecnologia LED, instaladas com o sistema de timer e fotocélula. As obras estão na fase de acabamento e devem ser finalizadas ainda nesta sexta-feira, dia 15.

‌Para a diretora presidente da Fundação de Esportes, Rafaele Vancini o Bairro Figueira estava carente por um espaço onde os jovens pudessem praticar esportes. “Estamos empenhados para que todas as regiões de Gaspar tenham um espaço como esse. A prática de esporte e as brincadeiras são extremamente saudáveis, principalmente em espaços como esse onde os jovens estão mais seguros e toda a família pode aproveitar reunida”, destaca Rafa.

A cerimônia, além da de entrega do novo espaço, contará também com diversas atrações para as crianças do bairro, como cama elástica, brinquedos infláveis, paredão de escaladas, futsabão, pintura facial e distribuição gratuita de pipoca.

Por conta do grande número de crianças transitando pelo local, para garantir a segurança das famílias, o trecho da Rua Professor Vitório Anacleto Cardoso, em frente a área de lazer estará com o trânsito de veículos proibido. A Superintendência de Trânsito estará no local para orientar os motoristas.

O Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall destaca o grande investimento do Programa ‘Lazer em Foco’. “Desde 2021, quando lançamos o Programa e assumimos o compromisso de investir em espaços de qualidade para a prática de esporte e lazer da nossa gente, já iniciamos a construção e revitalização de 12 áreas. Em dois anos, mais de R$ 4 milhões e 500 mil já foram destinados a construção desses espaços. Seguiremos honrando o compromisso e investindo em qualidade de vida e fomentando a prática de atividades esportivas ao ar livre, através do Programa ‘Lazer em Foco’”. pontua o Prefeito de Gaspar.

A execução de todo o projeto, teve um custo de 341 mil reais, sendo 200 mil provenientes de emenda parlamentar do Deputado Estadual Ivan Naatz e os outros 141 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal.

‘Lazer em Foco’

O Programa Lazer em Foco foi lançado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes no ano de 2021 e prevê a revitalização e implantação de diversas áreas de lazer nos bairros da cidade. A proposta contempla a construção ou reforma de 29 espaços públicos municipais, com recursos de mais de R$ 6 milhões, investidos ao longo de seis anos. Até o momento, com o novo espaço, dez áreas já foram entregues para a comunidade e outras duas seguem em construção.