FEC começa nesta quinta-feira, dia 13

30ª edição do festival acontece nos dias 13 e 14, no Salão do Cristo Rei, às 19h

Estudantes, professores da rede municipal, estadual, particular e de cursos de graduação, se apresentam nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, na 30ª edição do Festival Escolar da Canção (FEC). O evento será realizado no Salão do Cristo Rei, a partir das 19h. O evento é realizado pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura.

Serão realizadas cerca de 64 apresentações musicais em 13 categorias de escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) de Gaspar. Os participantes serão avaliados por jurados que observam quatro quesitos: Afinação, dicção, ritmo e expressão corporal. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféus e todos os demais serão agraciados com medalhas.

O evento tem como objetivo de fomentar a cultura musical e oportunizar à comunidade escolar gasparense um espaço para demonstrar suas habilidades através do canto.

A diretora de Cultura, Bruna Basei, destaca a importância do festival para o município. “Além de revelar tantos talentos, essa iniciativa mantém as crianças e adolescentes envolvidas com atividades importantes”, salienta Bruna Basei.