Exposições fotográficas celebram os 90 anos de Gaspar

Mostras integram programação oficial de emancipação político-administrativa da cidade

Em comemoração aos 90 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Gaspar, por meio do Arquivo Histórico Documental Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz, preparou uma série de exposições que retratam a história e o desenvolvimento da cidade. As mostras, que integram a programação oficial do aniversário, são gratuitas e abertas ao público.

A partir de 1º de março, no Paço Municipal, a exposição “Gaspar Ontem e Hoje” convida o público a uma viagem no tempo. Através de 20 imagens, a mostra oferece um olhar sobre a transformação da cidade ao longo dos anos, comparando paisagens e construções do passado com a realidade atual. A curadoria e o acervo são do Arquivo Histórico.

Na Câmara de Vereadores, de 1º a 8 de março, a exposição “Emancipação Política de Gaspar” mergulha na história da luta pela autonomia do município. Através de 18 quadros, a mostra apresenta documentos, fotos e outros materiais que narram o processo que culminou na emancipação de Gaspar em 1934. A curadoria e o acervo também são do Arquivo Histórico.

Com 20 imagens, a “Exposição Jornada Fotográfica (Gaspar aos 90 anos)” retrata a cidade em seus 90 anos de idade, explorando a arquitetura, a natureza e a comunidade local. A mostra itinerante percorrerá diversos locais de Gaspar durante todo o mês de março, integrando a programação de aniversário. A idealização é da fotógrafa Talita Carla de Andrade, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

As exposições são apenas uma parte da programação preparada para o aniversário de Gaspar. Shows, apresentações culturais, atividades esportivas e muito mais. Confira a programação completa no site da Prefeitura:

Programação Gaspar 90 anos – Município de Gaspar

Gaspar 90 anos, ser feliz é viver aqui!