Etapa final do projeto Trânsito Quiz acontece segunda-feira (30)

Evento ocorre no auditório da Escola Norma Mônica Sabel

Na segunda-feira, dia 30, a partir das 9h, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito (Ditran), promoverá a final do projeto ‘Trânsito Quiz’. Realizado pela primeira vez no município, estudantes das escolas municipais Professor Olímpio Moretto, Luiz Franzoí e Professor Vitório Anacleto Cardoso se enfrentarão, e a equipe vencedora representará o município na final regional que será realizada em Brusque, em novembro. O evento será realizado no auditório da Escola Norma Mônica Sabel, no Bairro Margem Esquerda.

O projeto começou em agosto com uma palestra da Superintendência de Trânsito nas escolas. Após isso, foi realizado um jogo de perguntas e respostas com os alunos, com o objetivo de conscientizá-los sobre o trânsito, incentivar o hábito da leitura, despertar o senso de colaboração e promover o trabalho em equipe.

O Trânsito Quiz é dividido em etapas, com a etapa classificatória, na qual perguntas foram aplicadas aos alunos das turmas do 6º ano das três escolas. Inicialmente, a competição ocorre em sala de aula, em cada escola, com equipes nas turmas. A equipe vencedora de cada turma, então, avança para a competição sala contra sala.

A sala mais bem colocada representa a escola na competição entre as outras duas escolas do município. A escola campeã, então, representará Gaspar na etapa regional, que acontecerá em Brusque no mês de novembro.

Para chegar à final, aproximadamente 180 alunos responderam a perguntas relacionadas ao trânsito em um formato de quiz, com questionamentos sobre trânsito, infrações leves, médias, graves e gravíssimas. O objetivo do Trânsito Quiz é formar futuros cidadãos mais conscientes sobre suas ações no trânsito.

O projeto “Trânsito Quiz” é uma iniciativa da Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento de Trânsito do município e com com a parceria de outras Prefeituras da região.