Esporte de Gaspar tem ano de muitas conquistas

Atletas tiveram ótimas conquistas desde o nível estadual até internacional

O gosto pela prática esportiva é um sentimento que está impregnado no DNA da comunidade gasparense. Como prova disso, os atletas que representam a cidade em competições oficiais tiveram grande destaque nas competições que participaram nesse ano, com conquistas de nível estadual e internacional.

A Diretora-Presidente da Fundação de Esportes, Rafaele Vancini destaca o comprometimento dos atletas e treinadores durante o ano. “Tivemos grandes resultados por conta do esforço mútuo dos atletas, técnicos, comissão e coordenadores da Fundação de Esportes. Foi um ano com muitas conquistas e aprendizados, com certeza fortaleceram ainda mais o esporte de Gaspar”, afirma Rafa.

Hoje, o município conta com 42 atletas bolsistas pelo programa Bolsa Atleta Gaspar. O programa contempla atletas das modalidades de BMX Bicicross, Corrida de Aventuras, Futsal, Judô, Voleibol e Skate.

O Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall destaca e agradece o empenho dos atletas durante o ano. “Foram inúmeras conquistas, e ótimas colocações desde competições estaduais até etapas mundiais. Somos grandes incentivadores do esporte, através de diversos programas de bolsa e iniciação ao esporte. O apoio unido a dedicação dos representantes gasparenses não poderia render outra coisa se não as inúmeras conquistas. Parabéns ao atletas e que possamos seguir esse mesmo caminho em 2024”, parabeniza o Prefeito.

A principal competição estadual, os Jogos Abertos de Santa Catarina de 2023 que seriam realizados na cidade de Rio do Sul no inicio de dezembro foi cancelada por conta da enchente que atingiu a cidade nos últimos meses.

Confira as principais colocações das equipes no ano:

BMX

O destaque na modalidade ficou por conta dos atletas Luciano Andrieti e João Paulo Pereira. João conquistou a 1ª colocação em todas as etapas do Campeonato Estadual, e terminou com a primeira colocação geral, se consagrando como campeão estadual na categoria 35/39 anos. Luciano, que também é tri-campeão brasileiro na modalidade teve um ano com muitas lesões e disputou poucas competições ao longo ano. Mesmo com as poucas participações, o atleta foi campeão da Copa Internacional do Paraná e Campeão Sul-Brasileiro de BMX, além de terminar o ano com a 8ª colocação no ranking brasileiro. Destaque também para o piloto Junior Pereira com algumas etapas do estadual conquistadas.

Corrida de Aventuras

Responsável pelas conquistas mais expressivas no ano, o atletas Jonas Junckes teve mais um grande ano. O atleta integra a equipe Brasil Multiesportes, composta por mais três integrantes. Entre as conquistas no ano, o destaque principal vai para a 4ª colocação na etapa final do mundial de corrida de aventuras, disputada na África do Sul e conquista do bicampeonato sul-americano. O atleta ainda conquistou a 4ª colocação na expedição OZARK, disputada no Estados Unidos.

Futsal

A modalidade é representada pela equipe feminina da FMEL Gaspar/AGAEF e teve um ano com grandes conquistas. Os destaques são a vice colocação no Circuito Regional, e a primeira colocação do Circuito AMVE, Taça Vale dos Trinitinos e do Triangular de Futsal Feminino. A equipe ainda teve uma boa participação na Olesc, porém não conquistou títulos.

Voleibol

Na modalidade, os representantes de Gaspar são as equipes masculinas e femininas da FMEL Gaspar/AEEG, as equipes tiveram ótimas colocações durante o ano, além de três atletas convocados para a seleção do estado.

No voleibol feminino, as principais conquistas foram a 2ª colocação da Liga Catarinense de Voleibol, e também a 4ª colocação na serie prata da Taça Paraná de voleibol, que é a maior competição de base de todo o pais, e a 3ª colocação na etapa regional da Olesc. No voleibol masculino, a principal conquista foi a 4ª colocação no Festival Mercosul de voleibol, o festival reúne as principais equipes de base masculinas do pais.

Skate

As conquistas do skate na modalidade ficaram por conta do atleta Murilo Vargas. Murilo teve grande destaque em duas competições no ano, se consagrando o vice campeão estadual na categoria iniciante, e também dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Basquete

Por ser uma modalidade nova, o Basquete ainda não faz parte do Programa de Bolsa Atleta, mas, em no retorno da modalidade, a equipe conquistou resultados bem expressivos. O principal feito da equipe foi a vice colocação da regional dos Jogos Abertos, e a classificação para a etapa estadual.