Espaço do Empreendedor já atendeu mais de 2.000 MEIs durante o ano

Local oferece apoio e suporte para esse público

Entre os meses de janeiro e fevereiro, o Espaço do Empreendedor já realizou 2.172 atendimentos aos microempreendedores da região. O local oferece apoio e suporte para esse público, por meio de atendimentos presenciais e via e-mail, telefone e WhatsApp. O Espaço do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo.

Entre os serviços mais procurados pelos empreendedores está a emissão da Guia DAS, um documento utilizado pelos microempreendedores individuais (MEIs) para efetuar o pagamento de suas obrigações tributárias, emissão de alvarás, entre outros. Além disso, o Espaço do Empreendedor Gaspar também tem prestado auxílio na Declaração Anual do MEI, que deve ser entregue até o dia 31 de maio.

Durante o mês de março, foram realizados um total de 651 atendimentos, sendo 524 presenciais e 127 online. Em abril, o espaço registrou 426 atendimentos presenciais e 150 online, totalizando 576. Já em fevereiro, foram realizados 545 atendimentos, sendo 417 presenciais e 128 online. Mesmo em janeiro, período de férias coletivas, o espaço realizou 287 atendimentos presenciais e 128 online, totalizando 415 atendimentos.

A grande procura pelos serviços oferecidos pelo Espaço do Empreendedor Gaspar demonstra a importância da iniciativa para o apoio aos empreendedores locais. Além de oferecer suporte para a regularização fiscal dos negócios, o espaço também pode auxiliar os empreendedores em diversas outras áreas, como finanças, marketing, gestão de recursos humanos, entre outras.

O secretário da pasta, Pablo Fachini, destaca a importância do local para o desenvolvimento da economia. “Os empreendedores gasparenses podem contar com o Espaço do Empreendedor para obter suporte em diversas áreas relacionadas aos seus negócios. A grande procura pelos serviços oferecidos pelo espaço demonstra o sucesso desta iniciativa e a importância do apoio ao empreendedorismo local”, comenta.

Semana MEI

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, promoverá entre os dias 22 a 27 de maio a Semana do MEI. A ação terá como objetivo de auxiliar na formalização de negócios e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para ajudar no aperfeiçoamento de suas empresas. Todas as ações são gratuitas e contam com o apoio do Sebrae.

O evento é promovido anualmente para oferecer uma programação ampla de oficinas, palestras e atendimento especializado para os microempreendedores individuais. Os assuntos abordados serão sobre fiscalizações, meio ambiente, vigilância sanitária, corpo de bombeiros, polícia militar, previdência e benefícios, declaração de imposto de renda, educação financeira, condução de moto e frete, nota fiscal e contratação de funcionários.

Em breve, a programação completa será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar.

Dúvidas e esclarecimentos: Espaço do Empreendedor, Rua Cel. Aristiliano Ramos, 435 no Centro. O atendimento é das 8h às 17h de segunda-feira a sexta-feira. O telefone e WhatsApp para contato é o (47) 3091-2091 ou– espacoempreendedor@gaspar.sc.gov.br.