Espaço do Empreendedor atende no sábado, dia 1º de abril

Objetivo é auxiliar o MEI na declaração anual e oferecer outras orientações

Para dar apoio às iniciativas de empreendedorismo do município, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, estará com um horário de atendimento especial, neste sábado, dia 1°. O Espaço do Empreendedor abre das 9h até as 12h, para que o microempreendedor faça, gratuitamente, a Declaração Anual (DASN SIMEI).

Para isso, o MEI deve apresentar, no momento do atendimento, documentos pessoais, título de eleitor, comprovante de residência e o faturamento do ano de 2022, bem como todas as guias de pagamento emitidas e número do CNPJ.

A declaração anual é obrigatória e deve ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor até 31 de maio. É um procedimento simples: basta fazer um relatório das receitas obtidas a cada mês (o modelo pode ser baixado no Portal do Empreendedor) e conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório. Se estiver tudo correto, enviar a declaração no prazo estipulado.

Além disso, outros serviços também serão oferecidos como: orientações aos serviços do MEI e seus benefícios; emissão de guias, formalização, emissão e parcelamento de boleto e declaração anual do MEI.

De acordo com dados do Observatório da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) Gaspar possui 7.092 empreendedores formalizados. Esse número representa um crescimento de pequenas empresas que se instalaram no Município, prestadores de serviços que além de gerar empregos, também contribui para desenvolvimento e economia local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, destaca a ação. “É muito importante que os microempreendedores do município se adiantem para realizar a declaração, evitando, assim, imprevistos ao deixar a tarefa para a última hora. Nossos servidores estão prontos para auxiliar e sanar as dúvidas de quem estiver com dificuldades para cumprir essa obrigação, inclusive no sábado”, ressalta o secretário.

Espaço do Empreendedor

Localizado no térreo da prefeitura, o Espaço do Empreendedor promove integração de diversos serviços municipais e estaduais em apenas um local. O cidadão possui à disposição serviços de alvará para pessoas jurídicas, profissionais liberais autônomos e microempreendedores individuais.

O Espaço do Empreendedor está situado no térreo do prédio da Prefeitura Municipal, na rua Cel. Aristiliano Ramos, 435 no Centro. O atendimento é das 8h às 17h de segunda-feira a sexta-feira. O telefone para contato é (47) 3091-2091.