Educação divulga prazos das matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2023

A partir do dia 18 de outubro inicia a atualização de cadastro de intenção de vagas para os CDIs

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação divulga nesta segunda-feira, dia 10, um edital com as orientações sobre o recadastro, rematriculas, matrículas e transferências na rede municipal de ensino, para o ano letivo de 2023. A partir do dia 18 de outubro, inicia a atualização de cadastro para intenção de vagas nos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) do município.

O recadastro deve ser realizado por meio do site: http://gaspar.trendsoftpb.com.br/view/login.php até o dia 24 de outubro. Esta etapa é destinada apenas para pais e responsáveis de crianças com idade entre zero a três anos que ainda não frequentam os CDIs, e que estão na fila de espera. O recadastro pode ser efetuado por meio de smartphones, tablets, computadores ou qualquer dispositivo com acesso à internet. Caso o responsável não tenha acesso à internet deverá se dirigir aos CDIs para realizar o procedimento de revalidação do cadastramento.

Quem não revalidar o cadastro no sistema ou nos CDIs corre o risco de ter o cadastro cancelado a partir do dia 25 de outubro. Durante o período, a realização de novos cadastros de intenção de vagas para os CDIs estará suspensa.

Rematrículas

As rematrículas para a educação básica ocorrem durante o período de 21 a 25 de outubro, também de forma online, através do site: Pré-Matrícula Digital (ieducar.com.br). Pais ou responsáveis devem responder os dados do aluno corretamente no sistema e depois comparecer na unidade de ensino entre os dias 26 e 31 de outubro para apresentar os documentos necessários.

Matrículas

As matrículas em CDIs para crianças com idade de zero a três anos, com nome no sistema de “Cadastro de Intenção de Vagas” será efetivada apenas se houver vagas disponíveis. Cada unidade de ensino entrará em contato e agendará um horário para a realização da matrícula. O período de matrículas será realizado entre os dias 3 e 7 de novembro.

Para as crianças com idade de quatro a seis anos e alunos das turmas de 1º a 9º ano do Ensino Fundamental, serão realizadas pelo sistema pré matrícula (link) e posteriormente apresentar a documentação na unidade de ensino, entre os dias 8 e 11 de novembro. A abertura de vagas em todas as turmas será realizada conforme a disponibilidade.

Transferências

No dia 1º de novembro, pais e responsáveis que possuem interesse em transferir a matrícula dos filhos para outra escola ou CDI da rede municipal de ensino, deverão comparecer presencialmente um protocolo na escola desejada e levar os documentos originais, conforme solicitado no edital. As transferências serão efetuadas conforme ordem de chegada e disponibilidade de vagas na instituição desejada.

Para mais informações e relação de documentos para cada modalidade acesse o edital em anexo:

Mais informações: Secretaria de Educação (47) 3091-2200