Defesa Civil de Santa Catarina forma turma de alunos em Gaspar

Estudantes estão preparados para lidar com eventos adversos

A Superintendência de Defesa Civil da Prefeitura de Gaspar participou nesta terça-feira, dia 21, da formatura do Projeto Defesa Civil na Escola, na EEB Arnoldo Agenor Zimmermann, no Bairro Bela Vista. O evento marcou a conclusão de um ciclo de atividades voltadas para a conscientização e preparação dos alunos do 7º ano em relação a eventos adversos. Além disso, foi criado o Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil (NEPDC), no qual o órgão municipal está inserido.

O NEPDC tem como objetivo levar prevenção e informação à comunidade escolar e também às famílias. A Defesa Civil também iniciou a aplicação de um simulado de incêndio no local, em parceria com os estudantes recém-formados.

A formatura contou com a presença da superintendente de Defesa Civil de Gaspar, Ana Janaína de Medeiros, e do Sub Tenente Evandro de Mello Amaral, da Defesa Civil de Santa Catarina. Durante a cerimônia, eles compartilharam as experiências vivenciadas nos órgãos.

O objetivo principal da Defesa Civil nas Escolas é ampliar a conscientização sobre eventos adversos em Gaspar, criando um sentimento de realização e comprometimento com a segurança e bem-estar da comunidade. Isso reforça a importância da educação como ferramenta fundamental na construção de uma sociedade mais preparada e resiliente diante dos desafios do ambiente socioambiental.