Defesa Civil de Gaspar pede atenção para nível do rio e chuvas

Previsão do pico para o Rio Itajaí-Açu no município é de 6,30m para as 11h desta sexta-feira e mais de 100 a 150mm de chuva nas próximas 24h

A Defesa Civil de Gaspar pede atenção aos moradores para a previsão de pico de 6,30m para as 11h da manhã desta sexta-feira, dia 17 de novembro. Há também possibilidade de um volume de chuva entre 100mm e 150mm nas próximas 24 horas.

Até 6h desta sexta-feira foram registradas 5 ocorrências em Gaspar: 2 deslizamentos, 2 riscos de queda de poste, 1 risco estrutural. Nível do Rio Itajaí-Açu no município está em 6,10m às 7h da manhã. Reforçamos o pedido para a que a população registre qualquer ocorrência pelo 199.

As equipes da Prefeitura de Gaspar seguem à disposição para atendimento da população. Os abrigos podem ser ativados conforme a demanda. Caso alguma família necessite de abrigo pode acionar o 199 para que ele seja ativado e a família encaminhada. Todos os serviços públicos seguem atendendo normalmente, inclusive as aulas estão mantidas.
A comunidade pode acompanhar as previsões e a situação pelas redes sociais e site da Prefeitura de Gaspar e da Defesa Civil e pelo aplicativo Alerta Gaspar.