Cultura segue com o cadastramento de artistas da região

Ação tem como objetivo mapear os agentes culturais da região

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura segue com o cadastramento de artistas e profissionais da arte do município. O formulário pode ser acessado através do link: http://bit.ly/artistasgaspar. Ação tem como objetivo mapear os artistas da cidade e região.

O cadastro é destinado para pessoas que atuam com música, dança, teatro, folclore, artesanato, literatura, fotografia, artes populares, circo, linguagens plásticas e visuais, história e preservação, memória, entre outras de forma individual ou em grupos organizados.

De acordo com a Diretora de Cultura, Bruna Basei, o objetivo é conhecer e mapear artistas da região. “O objetivo é de democratizar o acesso as iniciativas culturais e compor um banco de dados, sendo destinado para artistas do município de Gaspar e região”, pontua a diretora.

O cadastro não gera nenhum direito a contratação para eventos oficiais da Prefeitura. Porém, será uma importante ferramenta para mapear e planejar ações para o setor. Além disso, o levantamento irá auxiliar o departamento de Cultura na promoção de políticas públicas culturais amplas e integradas, que atinjam todos os setores artísticos.

Para mais informações ou no caso de dúvidas entre em contato com a Diretoria de Cultura de Gaspar:
Telefone: (47) (47) 3091-2200/ cultura@gaspar.sc.gov.

Foto: Alex Miranda