Concerto de inverno acontece no dia 18 de julho

Evento volta acontecer após pandemia e conta com repertório eclético

Nesta segunda-feira, dia 18 de julho, a Prefeitura de Gaspar reliza o Concerto de Inverno, que não ocorre desde 2019 por conta da pandemia por Covid-19. O concerto faz parte da programação do 25º Festinver, tem a entrada gratuita e acontece a partir das 20h na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo no Centro.

O concerto já acontece de forma tradicional todos os anos e recebe diversos corais e orquestras. Ao longo do tempo foi mais uma das atrações incorporada ao Festinver. Neste ano, quem está responsável por encantar os gasparenses são três orquestras de Indaial que trarão repertórios ecléticos.

A Orquestra de Câmara de Indaial que conta com 25 músicos estudantes da cidade e região. É considerado um laboratório para músicos que desejam aprofundar conhecimento prático. No repertório encontram-se obras do período Barroco até o século XX e também temas de filmes. É regido pelo professor e maestro Paulo Lira.

O Coral da Fundação Indaialense de Cultura – FIC também fará parte das apresentações, sendo um coral misto formado por 16 membros voluntários que procuram aprendizado e exercício da arte. O coral trará um repertório eclético, que vai da música sacra e clássica, como música popular e folclórica sob regência do Maestro Cai Fernando Maciel de Oliveira.

Também se apresenta o Grupo de Sopros da FIC, coordenado pelo professor Alexandre Lira é formado por alunos da Fundação bem como por músicos voluntários e entusiastas da música. A proposta musical do grupo é trazer uma vivência musical fora da sala de aula e trazer um repertório popular passando pelo Jazz, blues, bossa Nova e Pop.

O evento se torna ainda mais especial por ter a Igreja Matriz São Pedro como palco. A Igreja se transforma em um lindo cenário com toda uma iluminação especial para receber o espetáculo de música erudita. Proporcionando ao público a oportunidade de uma experiência diferenciada em um cenário já conhecido.

Festinver

O Festival de Inverno é um evento tradicional em Gaspar. Com programação variada, o foco é demonstrar o potencial cultural da cidade com uma programação diversificada e que atende diferentes públicos durante o mês de julho.