CDI Sônia Gioconda Beduschi Buzzi terá pista de ciclismo infantil

Obras para a construção da pista e revitalização do educandário iniciam nesta semana

Um projeto que nasceu de uma turminha de alunos do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Sônia Gioconda Beduschi Buzzi, está prestes a sair do papel. Isso porque, nesta semana, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação irá iniciar as obras de revitalização do local, que contemplará uma pista de ciclismo infantil, demanda desenhada, solicitada e apresentada pelas crianças.

Além da construção da pista de ciclismo serão realizadas obras de drenagem, calçamento, reformas nos banheiros e depósito do CDI. O objetivo do serviço é de auxiliar nos cuidados com as crianças, proporcionando ainda mais conforto aos professores e comunidade escolar.

Em março deste ano, o prefeito Kleber Wan-Dall, e o secretário de Educação, Emerson Antunes, receberam os alunos Samuel Boaventura, Pablo Pinheiro Ribeiro e Helena Cosma, com idade entre 5 e 6 anos, junto com a professora Rosângela Maria e a Diretora Rosângela Santos Beloto. Na ocasião, as crianças apresentaram o projeto de uma pista para bicicleta e triciclo na unidade escolar.

O prefeito Kleber Wan-Dall conta que toda a equipe esteve empenhada para entregar o melhor para o CDI. “Nossa equipe esteve empenhada para realizar esse projeto. Tivemos que dar prioridade em um primeiro momento para as demandas de mais urgência da educação, mas agora, vamos entregar a tão aguardada pista de bicicleta aos nossos pequenos”, comenta Wan-Dall.

Além disso, o prefeito destaca o protagonismo das crianças na melhoria da qualidade de ensino do município. “Nossas portas estão sempre abertas para reivindicações e solicitações para melhorar as escolas e CDIs de Gaspar, são solicitações justas e conseguimos fazer acontecer. Essas crianças apareceram no nosso gabinete com um projeto, uma ideia e isso só demonstra o quanto damos autonomia para elas. Quem sabe teremos futuros engenheiros nessa turminha”, finaliza Wan-Dall.