Biblioteca Viva acontece até o dia 17 de agosto

Evento já reuniu aproximadamente 750 pessoas

História, música e teatro têm sido as atrações de mais uma das edições da Biblioteca Viva em Gaspar. O evento acontece desde o dia 27 de julho e já reuniu aproximadamente 750 pessoas para prestigiar as atividades realizadas na Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin.

A Biblioteca Viva acontecerá até o dia 17 de agosto e a entrada é gratuita, porém é necessário consultar disponibilidade de inscrição através do numero (47) 3091 2203. Para as próximas atrações cerca de 1100 pessoas já estão inscritas para participar.

Com seis dias de evento, a Biblioteca Viva estima a participação de mais de 750 alunos de escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) do município. A Biblioteca Dom Daniel Hostin é palco para o evento que acontece desde 2017 e tem como objetivo aproximar a comunidade da biblioteca que neste ano completou 47 anos de história e tem um acervo com mais de 50 mil livros, gibis, revistas e outros impressos à disposição dos gasparenses.

Entre as atrações está o Grupo ‘Amigas da Leitura, Espetáculo Cirandinha com Nana Toledo/Lucas Toledo, Emiliano Daniel de Souza com contação de histórias, Espetáculo ‘Conta que te Conta’ com Gilmara Mendes Goulart, Baú de Histórias SESC, Espatáculo Vida Seca com o Grupo Etc i Tal e, por fim o Pequeninus Grupo de Arte apresenta o Espetáculo Quedelhe o Boi?.

A Biblioteca Viva é realizado pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, Diretoria de Cultura e Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, e conta com o apoio do SESC Blumenau e Viacredi.
A Biblioteca Viva faz parte da programação do Festinver, que tem como objetivo promover uma programação voltada para cultura durante o mês de julho.