Avenida Santa Terezinha tem trecho interditado para execução de obras

Área deve ser bloqueada por 300 metros por aproximadamente 60 dias

A partir desta sexta-feira, dia 25 de novembro, um trecho de 300 metros da Avenida Santa Terezinha deve ser interditado para tráfego por aproximadamente 60 dias. O bloqueio se deve às obras de drenagem e pavimentação referente ao trecho 4-A do Anel do Contorno Viário Urbano de Gaspar.

A área que recebe as intervenções será interditada a partir da Rua São Bento. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos sugere à comunidade que Av. Frei Godofredo, Rua Sao Bento, Rua Rodolfo Vieira Pamplona e o restante da Avenida Santa Terezinha seja, utilizadas como rotas alternativas nesse período.

A empresa que executa as obras é a Progresso Ambiental Eirelli e o custo da obra está previsto em R$ 4.986.086,99. O projeto prevê a execução de terraplanagem, drenagem, quatro pistas, pavimentação, reforço de solo, calçada, ciclofaixa e sinalização, rotatória, iluminação com luzes de led, em uma extensão linear de 600m. Este trecho, que completa a Avenida Santa Terezinha, foi dividido em três partes. O trecho 4A é executado pela administração municipal. Os primeiros 530 metros foram executados pela Edifika, que também doou o terreno, e o trecho 4C, possui 730 metros de propriedade do empresário Osvaldo Schneider (in memoriam) e executada pela Edifika. Os trechos 4B e 4C já foram entregues à comunidade. O trecho 2 do projeto também já foi entregue, ligando o bairro Santa Terezinha e Sete de Setembro a via foi intitulado Avenida Gaspar Helmuth Wehmut.

O projeto do Anel de Contorno Viário está inserido no Programa Avança Gaspar e segue em desenvolvimento pela Prefeitura de Gaspar e pela Secretaria de Planejamento Urbano e Territorial desde 2017. Ele compreende oito trechos, interligando diversas vias de acesso e rodovias que passam pelo município. As intervenções trarão mais mobilidade urbana e melhor infraestrutura para o município, além de oportunizar novos empregos, direta e indiretamente, gerando mais desenvolvimento para o município.