Atendimento para cadastro e recadastro do Cartão Estudante segue ampliado

Ação é realizada na empresa Expresso Presidente, do lado do Terminal Urbano Municipal

A Prefeitura de Gaspar informa que a Expresso Presidente mantém o atendimento estendido durante o período de recadastro do Cartão Estudante. Ao longo da semana, o local atende das 7h30 às 19h30, e neste sábado, dia 3, das 8h às 12h. Na próxima semana, o atendimento continuará estendido para atender à demanda. O cadastro e recadastro são realizados na sede da Expresso Presidente, ao lado do Terminal Urbano Municipal, na Rua José Honorato Muller, 305, Bairro Coloninha.

Para realizar o recadastro, o aluno deverá comparecer ao local munido de documentos de identidade, além do atestado de frequência atualizado da unidade escolar e o cartão do vale-transporte.

Já para a realização do cadastro (novo cartão), é indispensável a presença do aluno, pois o mesmo será fotografado. Será necessário apresentar atestado de matrícula ou frequência vigente, assinado com o carimbo da instituição, documentos pessoais do aluno (foto ou RG) e comprovante de endereço recente no nome dos pais ou alunos. Todos os documentos devem ser originais.

Os alunos que utilizam o vale-transporte gratuito para estudantes, fornecidos pela Secretaria de Educação, também devem realizar o cadastro. Todos os alunos em vulnerabilidade social, beneficiários do Bolsa Família, possuem direito à gratuidade, assim como aqueles que residem em comunidades afastadas de unidades escolares. Pais e responsáveis devem realizar o cadastro e recadastro do Cartão Estudante, pois só será concedido o benefício da meia-entrada com o cartão em mãos.