Alistamento militar obrigatório deve ser feito até 30 de junho

Todos os jovens do sexo masculino, com idade de 18 anos, devem realizar a inscrição

A Prefeitura de Gaspar através da Junta de Serviço Militar informa que o Exército Brasileiro promove o alistamento militar obrigatório de homens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2023. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho, de forma totalmente online, no site alistamento.eb.mil.br.

Os documentos necessários para o cadastro são: certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência. O setor da Junta do Serviço Militar de Gaspar, localizado no setor de documentos da Prefeitura de Gaspar, também está disponível para realização do alistamento, para quem completou 18 anos em 2022 e não se alistou e eventuais dúvidas.

Em caso de perda do prazo, o jovem deverá pagar multa e ficar em débito com o serviço militar, tendo que esperar para participar da seleção no próximo ano. O não cumprimento do alistamento poderá acarretar em prejuízos, como não contratação de trabalho, não conseguir fazer o título ou atualizá-lo, fazer o passaporte, participar de concurso público, entrar em universidades, entre outros.

Mais informações: Junta Militar 3091-2000 ou pelo e-mail jsm023@gaspar.sc.gov.br