Centro de Desenvolvimento Infantil Vovó Leonida

O Centro de Desenvolvimento Infantil Vovó Leonida foi inaugurado no dia 10 de novembro de 1988, na rua Amélia Schmitt, bairro Santa Terezinha. O CDI recebeu o nome “Vovó Leonida” em homenagem a avó de Angela Helou Amin, esposa do então governador do estado Esperidião Amin.

Angela foi homenageada, pois contribuiu com recursos para a construção do prédio e aquisição de móveis e eletrodomésticos e que juntamente com outras pessoas arrecadaram doações de louças e utensílios com comerciantes do município.

Inicialmente a estrutura do CDI contava com três salas, cozinha, sala de direção, ambulatório e dois banheiros. Hoje conta com cozinha, despensa, sala de higiene de alimentos, refeitório, nove salas, cinco banheiros adaptados para crianças, três banheiros para adultos, sala de funcionários, sala de direção, pátio coberto, ateliê, lavação, depósito de materiais, sala de áreas, fraldário, biblioteca e parque externo.

O horário de funcionamento do CDI é das 6h30 às 18h. O centro atende crianças de zero a cinco anos que frequentam os seguintes períodos: integral, das 6h30 às 18h; matutino, das 6h30 às 12h e vespertino, das 12h às 18h.