Voleibol representa Gaspar no Rio Grande do Sul

Equipe feminina da FMEL Participou do Festival Internacional da Cidade de Estrela

Durante a última semana a equipe feminina sub 16 da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL Gaspar/AEEG esteve presente no Festival Internacional da Cidade de Estrela de Voleibol Feminino. A competição contou com cerca de 80 equipes inscritas e aconteceu na cidade de Estrela no estado do Rio Grande do Sul.

Na primeira parte da competição a equipe gasparense esteve na chave ‘D’, junto das equipes de Tijucas, Circulo Militar do Paraná e Mackenzie EC de Minas Gerais. Na primeira partida a equipe saiu com a vitória por dois sets a zero contra o Circulo Militar. Na segunda partida a equipe foi superada por dois a zero pela equipe vice-campeã da serie Ouro, Tijucas. Na terceira e última partida da chave a equipe também foi superada pelo placar de dois a zero pela equipe do Mackenzie. Com os resultados a equipe ficou com a terceira colocação da chave, conquistando uma vaga para a disputa da serie Bronze.

Na disputa da serie bronze a equipe ficou na chave ‘P’, junto das equipes da AVOJOI de Joinville, Jaraguá do Sul e SOGIPA de Porto Alegre-RS. Na primeira partida da chave, a equipe da FMEL Gaspar/AEEG venceu a equipe da SOGIPA pelo placar de dois sets a um. Já na segunda partida a equipe enfrentou a equipe de Joinville e também venceu, mas pelo placar de dois sets a zero. Na terceira partida da chave a equipe de Gaspar foi superada por dois sets a zero pela equipe de Jaraguá do sul. Com os resultados a equipe disputou mais uma partida, contra a equipe da Juventus de Tetônia-RS, onde foi superada por dois sets a um e ficou com a 9ª colocação Geral na serie Bronze.

“Esse não foi o resultado esperado, mas estamos cientes que era necessário que essa equipe jogasse e passasse por estes momentos. No esporte o resultado nem sempre vem no momento, porém houve muito ganho com essa participação. Temos um grupo fantástico e muito promissor”, ressalta Maycon Schramm, técnico da equipe feminina da FMEL Gaspar/AEEG.

“Essa equipe ainda não teve a oportunidade de participar de muitas competições, em anos anteriores, no momento em que chegaria a vez delas entrarem em quadra por competições o Brasil parou por conta da pandemia. Nessas primeiras competições da equipe as meninas vão criando uma ‘casca’, mas em um breve futuro vão colher os resultados dessa dedicação que demonstram nos treinos”, afirma o professor Claudio Roberto Ávila, responsável pelas equipes de Voleibol da FMEL Gaspar.

A próxima participação dessa equipe será na disputa da Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc. A fase regional da competição está marcada para acontecer nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho, na cidade de Brusque.

Para mais informações, entrar em contato com a FMEL Gaspar (47) 3091-2030