Unidade de Saúde Central está com horário de atendimento até as 19h

Objetivo é atender ao público que não consegue se vacinar durante o dia

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde informa que a Estratégia de Saúde do Bairro Centro segue com horário estendido, exclusivamente para vacinação, até o dia 30 de setembro. A sala de vacina ficará aberta das 16h30 às 19h, para aplicação de todos os imunizantes disponíveis. O objetivo da ação é atender o público que não consegue se vacinar durante o dia.

No local são ofertadas as vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Além disso, todas as doses de vacina contra a Covid-19 também podem ser administradas no local. Para vacinar bastar apresentar o documento com foto e caderneta de vacinação.
A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis e evita a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, é importante colocar a vacinação em dia. “É importante que os pais e responsáveis levem os filhos até as nossas ESFs para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. Não podemos ficar suscetíveis às doenças, como a paralisia infantil e tantas outras que podemos evitar por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, pontua o secretário.

As vacinas Covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do calendário nacional, na população a partir de três anos de idade.

Destaque Nacional

Na quinta-feira, dia 15, Gaspar foi destaque nacional por conta das ações voltadas para campanha da vacinação contra a Poliomielite. Em apenas uma semana, o município conseguiu aumentar a cobertura vacinal em quase 40%, através da busca ativa de crianças aptas a se vacinarem. Atualmente, a cobertura vacinal de Gaspar está em 82,91%.

Vacina Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 ocorre apenas nas Estratégias Saúde Família (ESFs) Barracão, Belchior, Bela Vista e Centro, a ação tem como objetivo evitar desperdício dos imunizantes.