Programação variada marca o último final de semana de agosto em Gaspar

Eventos esportivos, culturais, educativos ocorrem no município

O último final de semana de agosto em Gaspar terá uma agenda cultural, esportiva, educativa e mutirão de vacinação na unidade do Centro, todas as ações serão realizadas ou contam com apoio da Prefeitura de Gaspar. Os eventos que ocorrem no município vão da Feira Regional de Matemática, que acontece nesta sexta-feira (26) até a inauguração da nova área de Lazer no Sertão Verde no domingo, dia 28, dependendo das condições climáticas.

Na sexta-feira, dia 26 acontece a 36ª Feira Regional de Matemática na Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa. O evento reúne escolas públicas e privadas de todos os níveis do ensino. Serão expostos 60 trabalhos desenvolvidos por alunos de Gaspar, Blumenau, Ilhota e Pomerode. A abertura oficial está marcada para as 11h.

No sábado (27) 11 unidades de ensino, entre escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) (confira abaixo a lista com o horário de cada escola ou CDI) realizam o ‘Dia da Família’. A ação tem como objetivo oferecer uma participação ativa dos pais e responsáveis na vida escolar dos seus filhos. Todos os pais ou responsáveis estão convidados para participar, interagir e conhecer mais de perto o ambiente escolar que os filhos passam grande parte do dia.

No mesmo sábado a comunidade do Bairro Bateias é convidada para acompanhar a assinatura da Ordem de Serviço da reforma e construção de um novo centro esportivo e uma área de lazer na EEB Luiz Franzoí a partir das 15h, o evento ocorre em paralelo com o Dia da Família da escola.

Outra atividade realizada será o “sábado de vacinação”, no dia as unidades de saúde do centro estarão abertas para atendimento das 8h às 12h. Esta ação inclui a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente e ainda a aplicação da vacina contra a Covid-19.

E sábado também será realizada a ação especial a favor do agosto lilás, alusiva ao mês de conscientização sobre violência a mulher. A ação especial trará temas sobre os vários tipos de violência doméstica e sobre os principais canais de denúncia e apoio, o evento será aberto a toda comunidade na Praça Getúlio Vargas das 9h às 12h.

Para os amantes de esporte, no final de semana também ocorre mais uma etapa da Liga de Voleibol sub 17 na EEB. Frei Godofredo. A equipe gasperense competirá nos naipes masculino e feminino.

No domingo dia 28, está programada a 7ª “Cãominhada”, que será realizada pela TV Gaspar, com apoio da Prefeitura de Gaspar. O ponto de chegada é a Arena Multiuso, onde haverá atrações como stands de patrocinadores, praça de alimentação, atração musical, espaço kids e diversão com a palhaça Leleca, além de sorteio de brindes. O evento tem como propósito arrecadar rações para destinar aos abrigos de cães de Gaspar.

Para finalizar a programação e dar início na semana, no domingo haverá a inauguração do novo local para a prática esportiva e lazer nas localidades do Sertão Verde. A cerimônia de entrega inicia às 15h e contará com algumas atividades para a comunidade como brinquedos infláveis, pintura facial, distribuição de algodão doce e apresentação e divulgação de jovens talentos da cidade através do EnCena, entre as atrações estão os cantores: Cleisson Strapasson, Dany Anjos, Fernando e Filipi e Edu Rodrigues.

Todos os eventos e ações programados estão sujeitos às condições climáticas e podem ser adiados ou cancelados em caso de chuva.