Prefeitura investe mais de R$ 50 milhões em diversas obras pelo município

Objetivo é promover mais qualidade de vida à população

A Prefeitura de Gaspar segue investindo forte na infraestrutura urbano no município com o objetivo de promover mais qualidade de vida à população. Entre as ações, estão as obras de drenagem, pavimentação, iluminação pública, construção de Centro de Desenvolvimento Infantil, reforma de escolas e construção de uma nova unidade de saúde. Atualmente, a Prefeitura investe através do Programa Avança Gaspar, mais de R$ 50 milhões em obras de melhorias em diversos bairros do município.

Somente em obras de pavimentação e drenagem, são investidos cerca de R$ 35 milhões em mais de 15 obras já estão em andamento e outras 5 em processo de licitação. São investimentos em diversos bairros de Gaspar como Gaspar Alto, Gasparinho, Santa Terezinha, Gaspar Grande, Barracão, Macuco, Bela Vista, Poço Grande, Figueira, Margem Esquerda, Bateias, Centro e Sete de Setembro.

O trabalho realizado nas ruas contempladas com o Avança Gaspar vai além do asfalto. Os projetos desenvolvidos pelos engenheiros da Secretaria de Planejamento Territorial e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos melhoram a vida da comunidade. O prefeito Kleber Wan-Dall, destaca a ação. “As equipes projetam a pavimentação, calçamento e drenagem. Tudo com o devido estudo técnico e para garantir obras de qualidade. E essas ações garantem que nossa comunidade consiga viver em uma rua com as melhores condições”, pontua Wan-Dall.

Além das obras de pavimentação, a Prefeitura segue com obras na reforma das escolas e a construção do CDI Central, no Bairro Margem Esquerda. Entre as melhorias realizadas, está a revitalização das escolas EEB. Dolores Krauss, EEB Norma Mônica Sabel e EEB Ferandino Dagnoni. Somente nessas obras, são investidos mais de R$ 16 milhões.

Outras ações que vão além de infraestrutura e educação está a construção da nova unidade de saúde no Bairro Sete de Setembro e a construção de uma nova área de lazer no Bairro Bateias, na localidade do Óleo Grande.

Avança Gaspar

Programa Avança Gaspar é o maior programa de investimentos em obras já realizado na cidade, com recursos captados através de financiamentos, emendas e recursos. O Programa é dividido em cinco eixos, mobilidade e infraestrutura, desenvolvimento sustentável, vida saudável, educação e gestão pública. O Programa realiza obras em todos os bairros, incluindo a revitalização de vias urbanas importantes da cidade, a construção do Anel de Contorno Viário e a implantação de ciclovias.