Prefeitura finaliza reurbanização do trecho 1 da Rua Pedro Bonifacio Sabel

Projeto de pavimentação e drenagem pluvial do trecho 2 já está em elaboração

A Prefeitura de Gaspar concluiu a obra de reurbanização do trecho 1 da Rua Pedro Bonifácio Sabel, no Bairro Margem Esquerda. O projeto de pavimentação e drenagem do trecho 2, que liga a via na Rua Luiz Franzoi, está finalizado e agora segue para captação de recursos e, por fim a publicação do edital.

O trecho 1 da reurbanização da Rua Pedro Bonifácio Sabel contemplou cerca de 420m, além de um trecho de 90m da Rua Hercílio Fides Zimmermann e Rua Criciúma. As obras contaram com revitalização no entorno da Escola Norma Mônica, com a melhoria do ponto de embarque de transporte escolar, localizado anexo à unidade. Uma nova estrutura metálica foi planejada para cobrir o local, bem como a instalação de novos bancos de descanso.

Também foram criadas novas calçadas de paver em torno da escola, incluso piso podo tátil e rampas de acessibilidade. Para finalizar, a via recebeu as faixas de travessia elevada, para gerar mais segurança aos alunos da escola, além de sinalização e uma ciclofaixa em toda a extensão.

O valor do investido foi de aproximadamente R$1,4 milhões. Destes, R$760 mil são de emenda parlamentar do Deputado Estadual Ismael dos Santos e R$ 300 mil da Deputada Ana Paula Lima e uma contrapartida de R$ 276 mil da Prefeitura de Gaspar, por meio do Programa Avança Gaspar. A obra foi executada pela Pacopedra.

Avança Gaspar

Com a determinação de melhorar a vida da população, o Programa Avança Gaspar garante infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e gera oportunidade de crescimento em todas as regiões do município. Em três anos, mais de 70 km de ruas foram asfaltadas, além disso, cerca de 120 obras de pavimentação, drenagem, calçamento e pontes foram concluídas. O Avança Gaspar entrou em uma nova fase, com mais de 30 projetos e uma disponibilidade de investimento de cerca de R$ 200 milhões.

Para a nova etapa do Avança Gaspar, diversas ruas serão contempladas com obras de revitalização, drenagem, pavimentação e requalificação. Algumas delas sãos: Rua Leonardo Pedro Schmitt, Vidal Flávio Dias, São Bento, João José Schmitt, Paulo José Roncaglio, Clara Schimitt, José Casas, Paulo Bailer e Cecília Eberhardt, Prefeito Leopoldo Schramm, entre outras.

Foto: Divulgação PMG