Pacientes têm acesso digital aos exames realizados no CDI

Objetivo é oferecer cada vez mais comodidade para os usuários

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Gaspar realiza constantes investimentos para melhor atender aos usuários. Além de equipamentos de ponta e ambientes humanizados e acolhedores, o CDI também traz comodidades na hora de receber os resultados dos exames realizados. Agora os resultados são disponibilizados digitalmente, podendo ser acessado de forma rápida e fácil através de computadores e celulares.

Para ter acesso aos laudos e imagens dos exames realizados, os pacientes não precisam mais se deslocar até o hospital. “Ao sair do atendimento, o paciente recebe um documento com um login para acessar os resultados digitalmente. Esse, acesso, inclusive, pode ser feito por QR Code, onde basta usar o celular para escanear o código e o acesso é feito automaticamente”, explica Jorge Pereira, diretor administrativo do Hospital.

Além de gerar mais facilidade aos usuários do CDI, a medida também visa diminuir o uso de papeis pela instituição, contribuindo para o meio ambiente. “Com o acesso digital, os pacientes terão a facilidade de a qualquer momento ter os exames em mãos, sem a necessidade de carregar papéis e envelopes sempre que precisar ir ao médico. Lembrando que o paciente também pode salvar o acesso após a primeira vez e dessa forma não necessitarás escanear o QR Code em todas às vezes”, completa Jorge.

O paciente que necessitar do resultado do exame impresso, em papel especial, poderá realizar a retirada na recepção do CDI com uma taxa de impressão. A mudança está ativa após passar por um período de testes.