Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados

Posse foi realizada no dia 24 de agosto

A Prefeitura Municipal de Gaspar realizou a posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), com mandato de quatro anos. A posse foi realizada em uma reunião, no dia 24 de agosto. A eleição, que definiu os novos membros, aconteceu no dia 17.

O Conselho de Alimentação Escolar é composto por 14 membros, sete deles titulares e sete suplentes, representando o Poder Executivo, as entidades de trabalhadores da Educação e estudantis, pais de alunos e entidades civis. Todos os membros estavam presentes na reunião.

O CAE tem entre as suas atribuições zelar pela qualidade dos alimentos e cardápios oferecidos nas escolas da rede municipal de ensino e acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos princípios e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O trabalho do conselho é fundamental para que o município receba o repasse do PNAE. O objetivo do programa é oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional nas escolas públicas.

Confira os novos conselheiros e suplentes:

Representantes do Poder Executivo
Maria das Graças da Costa – Titular