Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Defesa Civil registra quatro ocorrências por conta da tempestade

Publicado em 24/11/2021 às 16:44 - Atualizado em 24/11/2021 às 16:44


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

    A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil registrou nesta terça-feira, dia 23, quatro ocorrências, devido aos fortes ventos e tempestade. O órgão foi acionado para ocorrências de um destelhamento no Bairro Santa Terezinha e queda de árvore no Bela Vista. Não houve registro de feridos e a Defesa Civil segue prestando os atendimentos.

    Além disso, dois espaços públicos foram atingidos com destelhamentos, o Centro de Triagem, na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, que precisou ter as atividades suspensas e na Praça CEU no Gaspar Mirim. O abastecimento de água da ETA 1 também ficou comprometida por um período, mas foi normalizado ainda durante a noite.

    Devido às altas temperaturas, a previsão de tempestades isoladas continua para os próximos dias, por isso, o órgão segue com atualizações no site ‘Defasa Civil de Gaspar’, além de encaminhar notificações em tempo real através do aplicativo ‘Alerta Gaspar’. No site e no app é possível acompanhar cotas de enchente, mapa geral, contatos uteis, entre outras informações.

    A equipe da Defesa Civil realiza o monitoramento constante, além de reforçar os plantões nos próximos dias. O 199 da Defesa Civil segue com os atendimentos e foi disponibilizado um número de celular (99930-4343) para emergências.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

   Na quinta-feira (25) O sol aparece em todas as regiões no período da manhã, favorecendo a elevação das temperaturas. No decorrer da tarde, a formação e deslocamento de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical no Litoral Sul do Brasil, favorece o retorno da chuva mais intensa e abrangente no estado, com risco para temporais, que começam na divisa com o RS e se estende para as demais regiões entre a noite de quinta e a madrugada da sexta-feira (26). As temperaturas mínimas variam entre 11 e 14°C nos Planaltos e entre 17 e 19°C nas demais regiões. À tarde as máximas oscilam em torno dos 30°C em todas as regiões. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa e volumosa, como alagamentos e enxurradas.

   A sexta-feira (26) começa com chuva em todas as regiões, por influência da frente fria e do ciclone extratropical com centro no mar. A chuva ocorre de forma mais intensa e com risco para temporais na madrugada e amanhecer, perdendo força no decorrer da tarde à medida que o sistema se afasta de SC. A partir da tarde o vento vira para sudoeste/sul com rajadas fortes, em especial no oceano onde superam os 60km/h. Temperaturas mínimas entre 15 e 19°C no estado. À tarde a temperatura ainda se eleva no norte do estado, com máximas em torno de 30°C. Nas demais regiões variam entre 25 e 27°C. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e ao vento forte.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar