Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
‘Conexão 180°’ é implantado nas escolas da rede municipal

Publicado em 02/06/2021 às 16:11 - Atualizado em 02/06/2021 às 16:12


Créditos: Arquivo / PMG Baixar Imagem

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação inicia a implantação do Projeto Conexão 180°. O projeto contém quatro etapas, e será iniciado no município a partir do dia 18 de junho, com a realização de um diagnóstico dos níveis de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, em relação às competências e habilidades em português e resoluções de problemas matemáticos. A previsão de término é para o dia 17 de setembro, com a divulgação dos resultados.

O Conexão 180° tem como objetivo instigar professores em relação as matrizes de referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), para planejar e desenvolver ações com os alunos. Além disso, o projeto propõem aos alunos do 5º e 9º anos novas rotinas de estudos, a fim de identificar possíveis fragilidades e aumentar as potencialidades de cada estudante da rede municipal de ensino.

Divido em quatro etapas, o projeto inicia com a fase de diagnóstico, realizada pelos diretores e coordenadores de cada instituição de ensino, essa etapa inclui familiares, professores e alunos. A segunda etapa é a realização de questões de matemática e língua portuguesa, elaborada por turma. A terceira etapa é a avaliação do diagnostico e, aplicação de avaliações. E por fim a última etapa é uma avaliação do percentual de frequência dos estudantes das turmas durante a aplicação do diagnostico.

A diretora da EEB. Olímpio Moretti, Dorli Búrigo Luchini Bonin, comemora o novo projeto. “É uma ação incrível, tendo em vista que ela irá proporcionar aos alunos um maior rendimento, um acompanhamento ainda mais efetivo pelo professor. Além disso, o projeto resgata o protagonismo do professor, pois não somente ele estará em sala de aula, mas irá pertencer ao movimento e andamento do Conexão 180°”, conta.

“Por meio desse projeto, será possível proporcionar autonomia e confiança para nossos alunos. Temos como foco maior o desempenho e a melhoria da educação para que nossos alunos tenham sucesso. É por eles que estamos aqui, buscando aprimorar as atividades desenvolvidas em sala de aula”, destaca Emerson Antunes, Secretário de Educação.