Pontes da R. Itajaí e Nereu Ramos ganharão novas passarelas

Publicado em 18/12/2020 às 15:18 - Atualizado em 18/12/2020 às 15:18

Apresentação do projeto das passarelas
Créditos: Amanda Weber / PMG Baixar Imagem

Foi assinada a ordem de serviço para início da construção de duas passarelas nas pontes localizadas na Rua Itajaí e Rua Dr. Nereu Ramos. O documento para inicialização das obras foi assinado nesta quinta-feira (17) pelo prefeito em exercício, Luis Carlos Spengler Filho. O valor investido nas duas obras será de cerca R$ 300.000,00.

A obra para construção de uma passarela metálica na ponte da Rua Itajaí, Bairro Centro, terá aproximadamente 46 metros de extensão e 2 metros de largura. A passarela e a passagem dos veículos serão dividas pelo “guarda corpo”, garantindo ainda mais a segurança dos pedestres. A obra será executada pela empresa Di Fatto Industria e Comércio LDTA, e o valor total é de R$ 173.732,43. A obra será iniciada em janeiro, e a previsão de conclusão é de 90 dias.

Outra passarela que será construída é a da ponte localizada na Rua Nereu Ramos, a via da acesso ao Centro e a BR 470. A extensão total da obra é de 39 metros de comprimento e 2 metros de largura. A ponte também terá a passagem de pedestres e veículos divididas a fim de proporcionar mais segurança à comunidade. O investimento da obra foi de R$ 133.360,71. Os trabalhos iniciam em janeiro, com previsão de término em até 90 dias.

De acordo com o prefeito em exercício, Luiz Carlos Spengler Filho, as obras são uma demanda antiga da comunidade. “A revitalização dessas pontes é um pedido antigo da comunidade e estamos atendendo para garantir primordialmente a segurança de todos. Além disso, sabemos que essas obras vão melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas que precisam passar pelo local diariamente”, destaca.