Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Planejamento
Obra da Rua Frei Antônio Moser segue com bom ritmo

Publicado em 21/06/2021 às 13:18 - Atualizado em 21/06/2021 às 14:05


Créditos: Arquivo / PMG Baixar Imagem

As obras para sistema de drenagem e pavimentação asfáltica para a Rua Frei Antônio Moser no Bairro Coloninha chegam seguem em bom ritmo. A nova via passará a integrar o ordenamento viário urbano municipal interligando as ruas José Eberhardt e Prefeito Leopoldo Schramm. A parte de drenagem já foi concluída e a via receberá ainda pavimentação, sinalização, aplicação de meio fio e ciclovia.

Recentemente foi finalizada a aplicação do sistema de drenagem da via. Cerca de 100m de tubos de concreto com diâmetros variando de 30cm a 40cm que serão interligados na rede existente. Também já foi possível aplicar a sub-base composta por rachões. Atualmente está sendo aplicado material com brita granulada. Faz parte dos serviços de reforço de solo que garantirão a eficiência da obra e durabilidade. Outro serviço que também está em andamento fica no início da via com a Rua José Eberhardt. Lá, mediante o resultado do estudo de solo, é executada a remoção de parte do solo atual para ser substituído por um material mais firme. Completas estas etapas, que devem ocorrer nos próximos dias, a via receberá a capa asfáltica.

A obra teve início no final de maio e tem prazo previsto de três meses para sua conclusão. “Terá o padrão que o Programa Avança Gaspar exige, prezando pela segurança e qualidade, terá bocas de lobo, caixas de ligação, calçadas em paver e 5cm de pavimento, a obra fará uma grande diferença a comunidade”, destaca Jean Alexandre dos Santos, Secretário Municipal de Planejamento Territorial. O secretário também salienta que os trabalhos seguem em ritmo acelerado com a empresa trabalhando inclusive aos sábados. Ao todo, a via contará com aproximadamente 296 metros de extensão. A empresa vencedora da licitação foi a gasparense Pacopedra Pavimentadora, com o valor orçado em aproximadamente R$450 mil.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar