Gaspar recebe exemplares do Atlas Ambiental da Foz do Rio Itajaí- Açu

Publicado em 18/06/2021 às 15:00 - Atualizado em 29/06/2021 às 16:17

Créditos: Elisiane Roden / PMG Baixar Imagem

A partir desta quinta-feira, dia 17, alunos da rede municipal de Gaspar, possuem exemplares do Atlas Ambiental da Foz do Rio Itajaí-Açu. Os dois livros ficarão à disposição na Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin, para consultas dos alunos, servidores e comunidade. Os exemplares foram doados pelo Grupo Acquaplan.

O Atlas Ambiental da Foz do Rio Itajaí-Açu é um documento técnico científico que aborda questões socioambientais e econômicas das cidades que a compõem. A publicação foi construída pelo Grupo Acquapaln com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA e, contou com diversos pesquisadores e colaboradores de universidades, institutos de pesquisa e órgãos públicos assinam os textos, dispostos em mais de 300 páginas ilustradas por fotos, mapas e infográficos.

Para a diretora de Cultura, Bruna Basei, o atlas será um aliado para toda a população em pesquisas sobre o Rio Itajaí-Açu. “Além de ser um material muito bonito e rico de imagens, o Atlas tem muitos dados técnicos que podem auxiliar nas atividades escolares dos nossos alunos, sendo de grande importância para Gaspar”, explica.

O atendimento na Biblioteca Dom Daniel Hostin ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É recomendado ao usuário que verifique antes de comparecer no local a disponibilidade do livro no acervo. Mais informações: (47) 3332-5126.