Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Biblioteca
Biblioteca Municipal continua com atendimentos presenciais

Publicado em 15/06/2021 às 17:39 - Atualizado em 16/06/2021 às 13:54


Créditos: Elisiane Roden Baixar Imagem

Quem é morador de Gaspar ou estudante, precisou, pelo menos uma vez, ir até a Biblioteca Dom Daniel Hostin pegar um livro emprestado, usar a internet, ou apenas ler no local. Desde o início da pandemia, o cenário não é o mesmo. A Biblioteca não parou, mas os atendimentos sofreram algumas modificações por conta da Covid-19.

Com a adoção das normas do Conselho Nacional de Biblioteconomia, o serviço ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É recomendado ao usuário que verifique antes de comparecer no local a disponibilidade do livro no acervo. A consulta pode ser realizada através do site http://biblioteca.gaspar.sc.gov.br/biblioteca/index.ht ou pelo telefone: (47) 3332-5156.

A biblioteca foi adaptada com o atendimento de forma individual, sendo permitida a permanência no local de até três pessoas por vez. Para entrar na biblioteca, também é obrigatório o uso de máscaras. Para os usuários há cartazes com as devidas informações, restrições de áreas de circulação e dispensers de álcool gel. Também é necessário respeitar o distanciamento assinalado com faixas no balcão.

Os servidores responsáveis pela biblioteca manterão cuidados higiênicos constantes no espaço e principalmente nos livros que retornarão dos empréstimos, que serão higienizados e passarão por uma quarentena de sete dias, sem manuseio de público, a fim de evitar o contágio do vírus. A leitura no espaço ainda não está liberada, apenas a retirada de livros previamente reservados. Outros serviços como cópias, acesso a internet e pesquisa, continuam com restrições específicas. O atendimento segue em horário especial das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Mais informações: Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin (47) 3332-5156