---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Portaria regulamenta o serviço de Drive Thru em Gaspar

Publicado em 29/07/2020 às 18:06 - Atualizado em 29/07/2020 às 18:09


Créditos: Cinara Muller/PMG Baixar Imagem

A Prefeitura de Gaspar por meio do Sistema de Comando em Operações (SCO) estabelece regras de funcionamento do serviço de ‘Drive Thru’, através da Portaria Nº 6.380, publicada em 25 de julho. O documento prevê que sejam mantidos todos os procedimentos de prevenção à infecção e propagação da Covid-19.

Para operar em sistema drive thru, os estabelecimentos deverão atender medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. O acesso deve ser feito apenas de carro, e as vendas deverão ser realizadas antecipadamente, a venda no local está proibida. O atendimento de clientes fora do veículo também está suspenso.

O serviço deverá estar localizado em estacionamento próprio ou terceirizado, com a disponibilização de um colaborador para organizar o fluxo e orientar os clientes, a fim de evitar filas em vias públicas. Cada carro deverá respeitar a distância mínima de 2 metros entre si, é estabelecido o uso obrigatório de máscaras de proteção, além do posto de entrega dos produtos deverão ser higienizados regularmente.

Cabe a cada estabelecimento não permitir que o consumidor saia do veículo ou retirar o pedido fora do carro, após a entrega dos produtos, o estabelecimento deverá encaminhar o cliente para saída imediata da área do serviço prestado, para evitar aglomerações. Fica permitido a abertura e saída do carro apenas em casos de emergência.

De acordo com o documento, o estabelecimento deverá aferir a temperatura corporal de todos os colaboradores ou visitante. Caso a temperatura esteja normal, o colaborador deve ser liberado ao trabalho. Se for verificada alguma anormalidade, acima de 37,8º C, o responsável pelo estabelecimento deverá encaminhar o colaborador para uma avaliação adequada no Centro de Triagem no Ginásio no João dos Santos.

Para realizar eventos com o serviço de Drive Thru em estabelecimentos ou feijoadas beneficentes, churrascos de comunidades, eventos religiosos, o responsável deve oficializar o evento com a Defesa Civil e demais órgãos de fiscalização. A Central de Fiscalização realiza a conferência do cumprimento das novas regras, denúncias de irregularidades, poderão ser comunicadas através do telefone (47) 3331-6391ou pelo 199.