---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Fica Bem Gaspar
Campanha #FicaBemGaspar promove diversas ações solidárias

Publicado em 19/05/2020 às 18:30 - Atualizado em 19/05/2020 às 18:30

Fica Bem Gaspar Baixar Imagem

 

 

 

   Desde as primeiras notícias sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), exemplos de solidariedade demonstraram a união. E em Gaspar não é diferente. Em todo município a população tem dado exemplos individuais e coletivos de solidariedade, seja na distribuição de alimentos, arrecadação de agasalhos e até mesmo a Live do Bem que ocorreu em prol da construção da UTI do Hospital de Gaspar, com uma arrecadação recorde de mais de R$530 mil reais. Para conectar todas as ações em prol das pessoas mais afetadas devido a proliferação da doença, a Prefeitura de Gaspar criou a campanha #FicaBemGaspar.

   Através dessa mobilização, são diversas ações em andamento a fim de ajudar o próximo. Exemplo disso, a Conferência Vicentina e a Matriz São Pedro Apóstolo arrecadam alimentos desde o dia 31 de março e mais de 1.800 famílias já foram beneficiadas. Além de alimentos, a entidade necessita de produtos de higiene e limpeza. Para realizar a doação, o morador deverá comparecer ao Salão Cristo Rei ou ligar para o número da Defesa Civil, 199. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil de Gaspar.

   Outra empresa gasparense que participa da campanha #FicaBemGaspar é a DLCor Convênios. Que promove a campanha do agasalho, que tem como objetivo distribuir todas as peças arrecadadas às famílias em vulnerabilidade social, principalmente com a chegada do frio intenso na região. A campanha segue até quarta-feira dia 20 de maio. Para realizar a doação, basta levar o agasalho até a DL Cor Convênios e a Central Funerária, Rua Doutor Nereu Ramos, 1049, Bairro Coloninha, Gaspar.

   Outra ação de arrecadação de agasalhos é promovida pela Câmara de Vereadores de Gaspar, a intenção é arrecadar a maior quantidade de peças, como roupas, sapatos, cobertores, calça, casaco entre outros. A coleta dos itens está sendo realizada na portaria da sede da Câmara de Vereadores, no prédio da Gascic, Avenida das Comunidades, nº 133, Centro.

   A clínica de fisioterapia Fisioclinic, também participa da campanha #FicaBemGaspar. A empresa está arrecadando alimentos e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O ponto de coleta dos alimentos e agasalhos é na Rua Dr. Nereu Ramos, nº 1140 e Rua 7 de setembro, nº 238.

   Nesta quarta-feira, dia 20, acontece a Live da Fé. Transmitida pelas redes da TV Gaspar, a live ecumênica terá a participação de lideres religiosos da cidade: Frei Paulo, Pastor Márcio e Pastora Sabina, e da cantora Gisele Lopes. A transmissão começa às 20h30 e tem o objetivo de levar mensagens de fé, paz e união.

   No dia 31 de maio, acontece a Live Sunset, promovida pela TV Gaspar e pela rádio local 89.7 FM. A live será comandada pelo cantor Israel Lucero, a partir das 17h. O objetivo é arrecadar alimentos para a montagem e distribuição de cestas básicas para a Associação de Pais e Amigos do Autista – Ama Gaspar. A transmissão será realizada no canal do YouTube da TV Gaspar.

   Para aderir à campanha e divulgar a sua ação ou mensagem, pode entrar em contato pelo e-mail ficabemgaspar@gaspar.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (47) 3331-6312

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar