---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Ação promove a distribuição de cobertores aos moradores de rua do município

Publicado em 07/05/2020 às 17:19 - Atualizado em 07/05/2020 às 17:19

Ação Defesa Civil dia 06.05.20 - Entrega de cobertores
Créditos: Defesa Civil Baixar Imagem

   Nesta quarta-feira, dia 06, a Defesa Civil de Gaspar e a Secretaria de Assistência Social realizaram uma abordagem socioassistencial com os moradores de rua do município. Foram distribuídos 16 cobertores novos para pessoas em situação de rua, por conta do alerta de frio intenso na região de Gaspar até sábado, dia 09. A abordagem foi realizada por uma assistente social para a análise da situação dos moradores de rua e suas condições.

   O objetivo da ação é auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A Defesa Civil está preocupada e analisando a situação climática desde o início da semana, considerando a mudança do tempo que perdurará até sábado, juntamos esforços com a Secretaria de Assistência para iniciar a ação”, explica Evandro de Mello do Amaral, superintendente de Defesa Civil.

   Por mais que os moradores em situação de rua estivessem guarnecidos, no geral, são pessoas que tem problemas familiares e com dependência química. A ação foi realizada após a comprovação da mudança climática para proporcionar mais segurança e prevenir as doenças causadas pelo frio, principalmente com a pandemia de Covid-19.

   A Defesa Civil reforça que, caso os gasparenses tenham conhecimento de alguma pessoa que esteja em situação de rua e com extrema necessidade, correndo o risco de contrair uma doença por conta do frio, que entre em contato pelo telefone de plantão no 199.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar