Gaspar prepara homenagem de Dia da Atividade de Costura

Publicado em 07/05/2020 às 17:13 - Atualizado em 07/05/2020 às 17:13

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda, em parceria como Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Gaspar - ACIG e do IFSC Campus Gaspar, prepara uma homenagem ao Dia das Costureiras. Comemorado no dia 25 de maio, a data tem um importante significado para o município. A atividade de costura é a base fundamental para o setor têxtil e essas profissionais contribuem diariamente no desenvolvimento e crescimento do município.

Por esse motivo, cada morador poderá indicar profissionais da costura que estão com maior tempo de atuação na profissão, profissional com menor idade e maior idade trabalhando na costura. Para indicar o profissional, basta preencher o formulário (clique aqui). Após a inscrição, os organizadores farão uma seleção e as candidatas serão premiadas pelo núcleo têxtil da ACIG por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL. Além disso, cada ganhadora será homenageada na Cerimônia e menção na Câmara de Vereadores, solicitada pelo vereador Junior Hostins. A homenagem ocorre no dia 26 de maio.

Em Gaspar, 28,16% das empresas são voltadas para o setor têxtil, o setor é responsável pela geração de 37,65% dos empregos formais. Cerca de 60% dessas empresas são relacionadas ao setor infantil, o município considerado a Capital da Moda Infantil, através da qualidade e referência dos produtos que passam pelas mãos das costureiras. Os dados foram levantados através dos encontros de Conselho Municipal de Desenvolvimento econômico Local (COMDEL).