---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Prefeitura de Gaspar vai adotar ensino não presencial para alunos da rede municipal

Publicado em 28/03/2020 às 08:46 - Atualizado em 31/03/2020 às 18:39


Créditos: Arquivo/PMG Baixar Imagem

 

 

 

   A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Educação informa, que iniciará atividades não presenciais para alunos de Escolas e CDIs da Rede Municipal de Ensino, a partir do dia 6 de abril. A decisão leva em consideração a suspensão das aulas por 30 dias em toda a Rede de Ensino de Santa Catarina, por conta da pandemia de Coronavírus. De acordo com o decreto 9316/2020 da Prefeitura, os quinze primeiros dias da suspensão são considerados como recesso escolar.

   Antes de disponibilizar as atividades à distância, a Secretaria de Educação iniciará um levantamento de dados para que as Unidades de Ensino entrem em contato com os responsáveis utilizando os meios de comunicação, como também mapear a realidade das famílias verificando quantos têm acesso à internet, computador ou celular. Por isso, os responsáveis pelos estudantes devem preencher o formulário eletrônico que será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Gaspar (bit.ly/eadgaspar) até o dia 1 de Abril. Todos os responsáveis que tiverem a matrícula na Rede Municipal de Gaspar da Educação Infantil ao Ensino Fundamental deverão preencher o cadastro online. O cadastro irá auxiliar as Unidades de Ensino para que possam buscar dados, gerenciando da melhor maneira os encaminhamentos das atividades enviadas aos estudantes.

   Após o levantamento dos dados, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação é disponibilizar conteúdos virtualmente ou por meio físico aos educandos do município, para não prejudicar o ano letivo. Cada unidade escolar irá definir estratégias para que a qualidade do ensino não seja comprometida.