---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Secretaria de Saúde alerta para novo golpe

Publicado em 26/03/2020 às 16:26 - Atualizado em 26/03/2020 às 16:26

COVID-19 Baixar Imagem

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, um morador do bairro Santa Terezinha relatou que um homem de moto foi até a sua residência e se identificou como profissional da Secretaria de Saúde e disse estar indo na casa das pessoas realizar o exame para o Covid-19. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, alerta que a ação é um golpe. Polícia Militar e Polícia Civil já foram informadas para que possam tomar providência.

O Secretário de Saúde, José Carlos de Carvalho Júnior, ressalta que as equipes da Secretaria de Saúde estão sempre identificadas. “Quando precisam se deslocar, nossos profissionais estão sempre em carros oficiais da prefeitura, uniformizados, e de crachá. Por isso, se a pessoa estiver sozinha e sem identificação, não deixe entrar, é golpe”, explica.

O Prefeito Kleber Wan-Dall ressalta que a Secretaria de Saúde não atua dessa forma. “É importante que o morador que for vítima desse tipo de abordagem informe à polícia imediatamente”, finaliza.

Exame Coronavírus
O exame para o novo coronavírus é realizado quando o paciente está internado e apresenta os sintomas da doença de forma agravada. Se for o caso da coleta do material ser feita em casa, será sob agendamento, após a passagem do paciente pela unidade de saúde e também por equipe uniformizada e devidamente identificada.

Mais informações: Secretaria de Saúde – 3703.3700.